Miguel Crespo é o novo diretor do Cenjor

Miguel Crespo é o novo diretor do Cenjor

 

Miguel Crespo, de 56 anos, é o novo diretor do CENJOR (Centro Protocolar de Formação Profissional para Jornalistas). A nomeação do até agora coordenador de formação do CENJOR foi divulgada esta sexta-feira, 19 de janeiro, dia em que foi um dos oradores no painel “Como deve evoluir o ensino do jornalismo?” no 5.º Congresso dos Jornalistas.

Miguel Crespo tornou-se formador no CENJOR em 2001, 12 anos depois de se tornar jornalista. É também consultor editorial e professor convidado no ISCTE-IUL e no IPAM/Universidade Europeia.

É investigador assistente no CIES-IUL e no OberCom, participando em vários projetos nacionais e internacionais, como o Iberifier – Observatório Ibérico de Meios Digitais e da Desinformação. É mestre em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação no ISCTE-IUL. Foi publisher, diretor editorial, diretor ou editor de dezenas de projetos jornalísticos. Foi editor no Correio da Manhã, colaborou com o Diário de Notícias e com o Público, foi diretor editorial da Mind e diretor das revistas Windows e BGamer. Exerceu funções de coordenador editorial e consultor em projetos como as revistas T3, Casa Digital, O Mundo da Fotografia Digital, Windows Vista Revista Oficial, Disney Art Attack, O Meu Diário de Sofia, Quero Saber, Top Gear, Empire ou GuestList TMN.

Além do jornalismo, Miguel Crespo escreveu telenovelas, como Terra Mãe (RTP), Olhos nos Olhos (TVI), Sedução (TVI), Windeck (TPA), o remake de Vila Faia (RTP). É ainda o autor de séries como Bastidores e Liberdade XXI ou a série-concurso infantil O Sótão do Pedro.

Obteve uma dezena de galardões nacionais e internacionais na área multimédia com projetos informativos, educativos e de edutainment para adultos e crianças e jovens.

Miguel Crespo já reagiu à nomeação, numa entrevista que pode ver aqui:

Por: Leonor Riso
Fotografia: Catarina Sousa e Vídeo de Lara Castro e Geovanina Teixeira