Prazo para envio de comunicações vai até 10 de dezembro
O prazo para envio das comunicações ao 5.º Congresso dos Jornalistas (CJ) decorre de 6 de novembro até às 24h do dia 10 de dezembro de 2023. Devem ser entregues em documento pdf por e-mail para comissaorganizadora.cj@gmail.com.
As comunicações devem ter uma dimensão máxima de seis mil caracteres e devem ser acompanhadas de uma síntese de 500 caracteres. A apresentação da comunicação não pode exceder os cinco minutos e será somente aceite uma comunicação por jornalista e por tema. Apenas os detentores da Carteira Profissional de Jornalista têm direito a apresentar uma comunicação no CJ. As comunicações podem integrar uma proposta, apresentada em anexo ao documento enviado até o fim do prazo, para serem discutidas e votadas durante o congresso, tendo em vista a sua inclusão nos documentos finais. Não serão aceites propostas cujo teor o CJ considere ofensivo.
As comunicações serão avaliadas por uma comissão de “árbitros cegos”, em quem a Comissão Organizadora do CJ delegou a tarefa de sistematizar e integrar nos respetivos painéis de discussão. Atendendo às limitações de tempo, cada sessão de discussão não poderá ter mais de seis comunicações. Nos casos em que esse número for superior, caberá à comissão de avaliação escolher as seis que serão apresentadas. Não haverá exclusões, pois todas as comunicações serão publicadas na íntegra na página oficial e no livro digital do 5.º Congresso dos Jornalistas.
Para mais informações, consulte a programação e o regulamento do 5.º Congresso dos Jornalistas. Pode efetuar a sua inscrição aqui.